Leia algumas estatísticas sobre a água no Brasil. Principais Estatísticas: Água. Instituto Trata Brasil. Atendimento 83,3% dos brasileiros são atendidos com abastecimento de água tratada.São mais de 35 milhões de brasileiros sem o acesso a este serviço básico. Consumo O consumo médio de água no país é de 154,1 litros por habitante ao dia. Em 2016, os consumos apresentam variações regionais de 112,5 l/hab.dia no Nordeste a 179,7 l/hab.dia no Sudeste.110 litros /dia é a quantidades de água suficiente para atender as necessidades básicas de uma pessoa, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas).14,3% das crianças e dos adolescentes não têm acesso à água.7,5% das crianças e dos adolescentes têm água em casa, mas não é filtrada ou procedente de fonte segura6,8% das crianças e dos adolescentes não contam com sistema de água dentro de suas casas Dados por região No Norte, 55,37% da população é abastecida com água tratada;O abastecimento de água acontece para 73,63% da população no Nordeste;A região Sudeste abastece 91,24% da população com água tratada;No Sul, o índice de atendimento total de água é de 89,36%;O Centro-Oeste, abastece 89,67% da população com água tratada. Perdas Em 2016, quase 7 mil piscinas olímpicas de água potável foram perdidas todos os diasAo distribuir água para garantir consumo, os sistemas sofrem perdas na distribuição, que na média nacional alcançam 38,1%, número 3,7% superior ao de 2015 Dados por região O Norte perde 47,32% de sua água potávelAs perdas de água são de 46,26% no NordesteAntes de chegar as residências, 34,73% da água é perdida na região SudesteO índice de perdas na região Sul é de 36,29%O Centro Oeste perde 34,97% da água potável antes de chegar as residências INSTITUTO TRATA BRASIL. Considerando a interrelação entre todos os recursos naturais, como a falta de água no Brasil é consequência da má gestão ambiental dos outros recursos? Quais as consequências para a sociedade, para a saúde humana e para a natureza da falta de água? Como as empresas/ indústrias devem gerir o recurso água? A atividade econômica possui um grande papel no uso da água no Brasil e, portanto, na busca por sua preservação e proteção. Como os setores produtivos podem melhorar a gestão da água para que esse recurso continue disponível e limpo para o consumo humano? Como as empresas/ indústrias devem trabalham com os efluentes?
Respostas
respondido por:
1
Observa-se, de acordo com o texto, que a falta de água no Brasil está inteiramente relacionada com a má gestão das empresas que controlam este setor, gerando impactos altamente negativos para a população.
Desta forma, é preciso que haja um maior controle por parte destas empresas, principalmente em se tratando dos efluentes, no sentido de drenagem correta de dejeitos, para não poluírem os ecossistemas, resultando na otimização dos recursos hídricos.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás