Uma loja que vende sapatos recebeu diversas reclamações de seus clientes relacionadas à venda de sapatos de cor branca ou preta. Os donos da loja anotaram as numerações dos sapatos com defeito e fizeram um estudo estatístico com intuito de reclamar com o fabricante.
A tabela contém a média, a mediana e a moda desses dados anotados pelos donos da loja.
Disponível em: Acesso em: 07 dezembro. 2018 (adaptado).
Os donos da loja decidiram que a numeração dos sapatos com maior número de reclamações não serão mais vendidos. Sendo assim, com base no enunciado e na tabela, podemos afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1:
Necessariamente não serão mais vendidos os sapatos de numeração 36, pois a média, informa que os sapatos de numeração 36, são os sapatos que mais tem defeitos.
Alternativa 2:
Necessariamente não serão mais vendidos os sapatos de numeração 37, pois a mediana, informa que os sapatos de numeração 37, são os sapatos que mais tem defeitos.
Alternativa 3:
Necessariamente não serão mais vendidos os sapatos de numeração 38, pois a moda, que significa valores que mais ocorrem, informa que os sapatos de numeração 38, são os sapatos que mais tem defeitos.
Alternativa 4:
Necessariamente não serão mais vendidos os sapatos de numeração 40, pois as medidas de posição, que significa valores que mais ocorrem, informa que os sapatos de numeração 40, são os sapatos que mais tem defeitos.
Alternativa 5:
Necessariamente não serão mais vendidos os sapatos de numeração 42, pois as medidas de tendência central, que significa valores que mais ocorrem, informa que os sapatos de numeração 40, são os sapatos que mais tem defeitos.
Respostas
respondido por:
4
Alternativa 3
A média de distribuição de sapatos brancos é de 0,45, logo, existem mais sapatos pretos já que essa média é menor do que a metade. Se a moda é 38, quer dizer que os sapatos com mais defeito foram os de número 38. Assim, a loja não deve encomendar mais sapatos brancos de tamanho 38.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás