• Matéria: Administração
  • Autor: alessandragon38
  • Perguntado 7 anos atrás

Em tempos de inovação na gestão de pessoas, o Linkedin está mudando o modo de realizar o recrutamento e a seleção de pessoas. Já não é mais o suficiente postar uma oferta de emprego na internet e aguardar que os currículos cheguem. Os esforços de recrutamento de hoje requerem muito mais proatividade e também precisam ser centrados nas redes sociais, particularmente no LinkedIn, que permanece como a principal ferramenta de procura e recrutamento de emprego. Nessa rede social, os usuários criam perfis com informações relevantes sobre as suas trajetórias profissionais. Já as empresas, além de ter a possiblidade de pesquisas por pessoas que tenham o perfil ideal para cada vaga, podem divulgar vagas para as quais as pessoas podem se candidatar. Disponível em: . Acesso em: 29 jan. 2019. Considerando o exposto, notamos que o uso de redes sociais para recrutamento e seleção de pessoas compõem uma prática inovadora que os profissionais de RH podem implementar em uma organização. Sobre as vantagens e desvantagens do uso das redes sociais para o recrutamento e seleção de pessoas, analise as afirmações a seguir: I. Utilizar as redes sociais como forma de captar e selecionar talentos é um risco que nem toda empresa deve correr. A desvantagem está no fato de ser possível delimitar as buscas e aperfeiçoar a procura por candidatos e, assim sendo, os métodos tradicionais são mais seguros. II. Uma das vantagens da utilização das redes sociais no recrutamento e seleção estão a agilidade e a economia. Basta saber utilizar a rede social de maneira adequada. III. Encontrar profissionais adequados é uma tarefa difícil. Assim sendo, ao buscar em redes sociais específicas, como o Linkedin, por exemplo, a empresa tem como vantagem a possibilidade de o recrutador conhecer a trajetória profissional dos candidatos em potencial, por meio do acesso ao seu perfil. Está correto que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: II, apenas. Alternativa 3: I e II, apenas. Alternativa 4: II e III, apenas. Alternativa 5: I, II e III.

Respostas

respondido por: tasianeB
26

Alternativa D)  II e III, apenas.


alessandragon38: II. Uma das vantagens da utilização das redes sociais no recrutamento e seleção estão a agilidade e a economia. Basta saber utilizar a rede social de maneira adequada.
III. Encontrar profissionais adequados é uma tarefa difícil. Assim sendo, ao buscar em redes sociais específicas, como o Linkedin, por exemplo, a empresa tem como vantagem a possibilidade de o recrutador conhecer a trajetória profissional dos candidatos em potencial, por meio do acesso ao seu perfil. alternativa D
respondido por: winederrn
17

Alternativa 4.

Atualmente, as redes sociais online representam uma ótima fonte para selecionar novos talentos. Isso acontece porque a atual geração de candidatos e potenciais candidatos está cada vez mais conectada às redes sociais.

Como exemplo, podemos destacar o Linkedin, que é uma rede social eminentemente profissional. Nesta plataforma, candidatos e empresas fazem publicações sobre vagas, notícias e pesquisas. Além disso, as empresas podem visualizar os perfis dos candidatos e analisar as experiências profissionais de cada um.

Na prática, os custos gastos com a contratação via rede social são bem baixos. Isto pode ser visto na facilidade e flexibilidade que as empresas possuem para entrar em contato com os candidatos.

Se tem alguém capaz de conseguir a vitória, este alguém é você.


Nice2018mario: concordo, alternativa - 04
ademirnrs: Alternativa 04
Perguntas similares