Atualmente, os exemplos mais latentes de intolerância no mundo globalizado são: I As constantes epidemias de fome em países periféricos do sistema capitalista; o reinventado imperialismo e o velho discurso civilizador dos países ricos; a ascensão de uma direita ultrarreacionária como força política na Europa. II O conflito israelense-palestino; a retórica de negação iraniana em relação ao Holocausto judeu durante a Segunda Guerra Mundial; a ascensão do terrorismo como ameaça global; os novos/velhos terrorismos de Estado; os conflitos étnico-nacionalistas na África; golpes militares; a hiperexploração de trabalhadores pobres em vários lugares do mundo; o trabalho infantil e a pedofilia. III A pena de morte nos Estados Unidos e em tantos outros países; o estupro legalizado no matrimônio afegão; o fundamentalismo em qualquer religião; a ideia de que matar pode ter um propósito divino. É VERDADEIRO o que se afirma em
Respostas
respondido por:
49
Alternativa II
É preciso compreender o significado de intolerância para mostrar quais são as suas manifestações. Dessa forma, temos que intolerância significa o ato de não tolerar, não aceitar a opinião, religião, cor, classe, raça, religião, sexo, enfim, não aceitar o que é diferente de sua própria cultura.
Portanto vemos nesta alternativa exemplos claros de intolerância que se manifesta de diversos modo e sob as mais variadas alegações irracionais e infundadas.
respondido por:
46
Resposta:
I,II,III são afirmativas verdadeiras
Explicação:
Todas estas afirmativas mostram exemplos de intolerância no mundo globalizado. Apenas leia elas e compare com o que seria direito numa sociedade globalizada e conciente.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás