Em um ambiente familiar se absorve diversas características passadas de pai para filho através dos anos e, assim, o ciclo perpassa as gerações e esse hábito é princípio fundamental da cultura familiar, possibilitando o desenvolvimento de atitudes e a visão de mundo de um indivíduo. A lógica apresentada faz parte de um cenário familiar, porém, ao nos inserirmos em um novo emprego, recebemos uma série de informações e hábitos que somente naquele ambiente são replicados e transmitidos, fazendo parte da cultura e do clima organizacional daquela empresa. STRUET, M. A. M.; ALBUQUERQUE, R. A. L. Conceitos da Administração e Ética Empresarial. Maringá: Unicesumar, 2018. Sobre o conteúdo estudado e considerando a capacidade de mudança do clima organizacional de uma organização. Estabeleça o vínculo entre características e discricionariedade. Associe a primeira com a segunda coluna. ( 1 ) Integração entre os participantes ( ) Ser consciente dos valores e da história da organização, para assim ser capaz de disseminar aos demais integrantes. (2) Perspectiva exata do meio ambiente ( ) Através de ações rápidas e adaptáveis corresponder a demandas variáveis e instáveis do meio ambiente. ( 3 ) Adaptabilidade ( ) Diagnosticar e compreender o meio ambiente. (4 ) Senso de identidade ( ) Como uma unidade orgânica de comportar-se a organização. Assinale a sequência correta:

Respostas

respondido por: makmorales
9

(4) Senso de identidade é ser consciente dos valores e da história da organização, para assim ser capaz de disseminar aos demais integrantes.

(3) Adaptabilidade é através de ações rápidas e adaptáveis corresponder a demandas variáveis e instáveis do meio ambiente.

(2) Perspectiva exata do meio ambiente diagnosticar e compreender o meio ambiente.

( 1 ) Integração entre os participantes é agir como uma unidade orgânica de comportar-se a organização.

Abraços!

Perguntas similares