Assinale a alternativa que não justifica a classificação da educação enquanto instituição social.
Escolha uma:
a. A educação incorpora em si valores que são compartilhados pela sociedade e servem de base reguladora para o estabelecimento do conjunto de normas, padrões de comportamento e relações sociais a partir dos quais ela buscará atender a sua finalidade.
b. Os elementos que compõem a Educação enquanto sistema são todos de ordem imaterial, como o capital cultural das pessoas que fazem parte dele, os valores e os rituais.
c. A educação tem como função atender à necessidade básica de formar as novas gerações para viver em sociedade e dominar os conhecimentos, valores e condutas acumulados pelas gerações anteriores.
d. A educação é um sistema complexo formado por um conjunto de elementos que interagem entre si, influenciando uns aos outros e criando, através da sua relação, algo novo, que vai além da simples soma das partes.
e. A educação é um sistema abstrato, que existe enquanto ideia, mas não é tangível fisicamente, sendo os elementos que a compõem responsáveis por garantir a sua materialidade.
Respostas
De fato a alternativa B está correta.
A educação abrange conceitos amplos e a partir da instituição escolar busca desenvolver os potenciais cognitivos dos alunos, ou seja, a escola enquanto instituição possui uma função de coordenar a vida mental de cada indivíduo nas diversas influências dentro do meio onde ele vive.
Deste modo, essa visão busca refletir sobre as potencialidades que são desenvolvidas a partir da resolução de problemas, onde o indivíduo pode solucionar de forma coletiva, porém, irá introduzir seus conhecimentos de forma individual, reforçando o fato que vida é renovada através da transmissão do aprendizado entre as pessoas.
Resposta:
Sua resposta está correta.
A resposta correta é: Os elementos que compõem a Educação enquanto sistema são todos de ordem imaterial, como o capital cultural das pessoas que fazem parte dele, os valores e os rituais..
Explicação:
são todos de ordem imaterial, incorreto