Respostas
O que é psicopata:
Antes de mais nada, a psicopatia está relacionada a falta de empatia, a consciência fria e até mesmo a manipulação por parte dos indivíduos que possuem essa patologia que a medicina aforma como uma das mais difíceis de serem detectadas.
Dentre as principais causas podemos identificar:
Fatores genéticos;
A convivência em um ambiente agressivo e violento;
As lesões cerebrais;
Para entender o que é um sociopata, notamos que a sociopatia foi descrita pela primeira vez na década de 40, por Hervey M. Cleckley, um Dr. do Medical College.
Ele foi o responsável por entender que não existem causas claras para que um indivíduo se torne sociopata, porém, as relações estão ligadas a fatores genéticos, como disfunções cerebrais e a aspectos sociais junto ao meio, como o bullying, preconceito, violência doméstica etc.
Segundo o diagnóstico do Dr. Hervey, as pessoas consideradas psicopatas não possuem algum tipo de diferenciação logo de início, onde sua boa impressão que é gerada, geralmente está associada a condições normais, sendo um dos motivos da sociopatia ser dificilmente analisada.
Assim, ele orientou na identificação de pessoas sociopatas com os seguintes indícios:
- As atitudes voltadas para si mesmo;
- A insensibilidade e falta de empatia com o próximo;
- O egocentrismo excessivo;
- Comportamentos irresponsáveis;
- A falta de senso de culpa;
- A falta de autocontrole entre outros.
Para finalizar, a sociopatia e a psicopatia, possuem correlação com algumas disfunções cerebrais, por isso, médicos também recomendam a psicoterapia, que possibilita ao paciente evidenciar seus medos, inseguranças, insatisfações, e, por meio da medicação mais as consultas poderá ser encaixado socialmente novamente.
Caso tenha interesse em mais uma questão de psicologia dê uma olhada neste link:
https://brainly.com.br/tarefa/20441548