Respostas
Algumas das artes marciais mais conhecidas são kung fu, caratê, judô, aikido, krav magá, judô, jiu-jitsu, muay thai, taekwondo.
Diversas são as artes marciais japonesas, entre elas podemos encontrar o Aikido, o Karatê, o Judô, o Kendo e o Ninjutsu, por exemplo. Abaixo, vamos dar destaque a uma delas, que utilizava espadas em sua prática: o Kendo.
A espada sempre foi
Das artes marciais com espadas, o Kendo é uma das mais famosas. Nesta arte, inspirada nos guerreiros samurais, a espada é quase um objeto sagrado, dada sua importância histórica para a própria formação do Japão. Espadas de guerra e combate eram, inclusive, ofertadas aos deuses.
Podendo ser manifestado através de uma Luta de espada, o Kendo traz características honrosas e dignas, que exigem habilidades no combate corpo a corpo.
O Kendo não nasceu
O Kendo não nasceu para ser um esporte de prática popular, mas para treinar guerreiros capacitados para o combate e o desempenho militar. Tornou-se, portanto, com adaptações, um esporte e uma arte acessível.
Liga Nacional de Kendo
Faz parte do processo de transformação e revitalização do esporte após os anos da Segunda Guerra Mundial. A ideia era adaptar a arte ao mundo contemporâneo, retirando delas elementos muito violentos, e possibilitando sua popularização.