No século XIX, o governo dos Estados Unidos incentivou a vinda de imigrantes para o país. Qual a diferença entre o século XIX é atualmente
Respostas
O conceito da imigração mudou conforme o passar dos anos, um grande exemplo é a constante viagem arriscada de povos que sofrem por guerras, governos sucateados, epidemias, greves e etc.
Pensar no imigrante como fonte de benefícios faz parte de uma concepção utópica e burocrática segundo a maioria das repúblicas, países como os EUA e Itália seguem recusando imigrantes por encarar este grande êxodo populacional como algo pejorativo, o qual infringe interesses geo-políticos e estratégicos, sendo fonte de grande instabilidade econômica e principalmente um risco ao setor da saúdepor conta de doenças altamente transmissíveis.
No século XIX o governo dos Estados Unidos incentivava a chegada de imigrantes pois o país estava em plena Marcha para o Oeste, uma época onde os americanos estavam expandindo suas fronteiras para a costa oeste, na busca de anexação de novos territórios. Isso foi incentivado, por exemplo, pela edição do Homestead Act de 1862 que garantia a posse da terra para quem a cultivasse, o que era um forte atrativo para os imigrantes que chegavam da Europa. Atualmente os EUA já completaram seu processo de colonização interna e veem com maus olhos os novos imigrantes que chegam em busca de melhores oportunidades do que teriam em seus países de origem, sendo um país onde a população pratica muitos atos de xenofobia, que é a aversão à estrangeiros, embora esses imigrantes constituam grande parte da mão de obra que trabalha nas indústrias e serviços americanos.
Continue estudando em:
https://brainly.com.br/tarefa/7109898
Bons estudos!