Respostas
A Revolução Industrial consistiu em um conjunto de mudanças tecnológicas com profundo impacto no processo produtivo em nível econômico e social. Iniciada na Inglaterra em meados do século XVIII, expandiu-se pelo mundo a partir do século XIX.
Ao longo do processo (que de acordo com alguns autores se registra até aos nossos dias), a era agrícola foi superada, a máquina foi suplantando o trabalho humano, uma nova relação entre capital e trabalho se impôs, novas relações entre nações se estabeleceram e surgiu o fenômeno da cultura de massa, entre outros eventos.
Essa transformação foi possível devido a uma combinação de fatores, como o liberalismo econômico, a acumulação de capital e uma série de invenções, tais como o motor a vapor. O capitalismo tornou-se o sistema econômico vigente.
A revolução industrial foi basicamente, a substituição da manufatura pela maquinofatura, ou seja, do modo de produção humano, pelos grandes maquinários industriais.
Tem início na Inglaterra, no século XVIII, propiciada pela burguesia, que enriquecida, financiava os meios de produção visando o lucro da expansão suas atividades comerciais, pois a agilidade na produção, melhorava a quantidade e qualidade.
Esta revolução se espalhou rápido pela Europa e chegou aos Estados Unidos da América, pela possibilidade de se diminuir os custos da produção. No entanto, a Revolução industrial não foi de tudo benéfica, impactando o meio ambiente, e desorganizando a sociedade.
Fique por dentro do assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/2231008
Bons estudos!