tema:nas trilhas da América do Sul ,fale sobre cinco países, mas para cada país pesquisado:devera haver um mapa com sua localização, os limites e a bandeira do país.
Respostas
Reino Unido
Chamada oficialmente de Bandeira da União, ela ganhou o apelido de Union Jack - nome dado ao símbolo enquanto está desfraldado no mar. Uma das bandeiras mais antigas do mundo, a Union Jack é uma combinação de três outras bandeiras separadas compostas pelos santos-símbolos de três países — Inglaterra e País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte — que se tornaram um único país soberano. Inglaterra e País de Gales são representados pelo vermelho da cruz de São Jorge com o fundo branco; a Escócia é representada pela cruz de Santo André com o fundo azul; e a Irlanda do Norte é representada pela cruz de São Patrício, vermelha na diagonal com fundo azul. A bandeira britânica passou a ser usada em 1º de janeiro de 1801.
Nigéria
A bandeira nigeriana é composta por três listras verticais de tamanho idêntico. Enquanto as de cor verde representam a exuberante vegetação do país e sua vibrante agricultura, a de cor branca significa o desejo do país de se manter em paz e união. A bandeira foi adotada em 1º de outubro de 1960.
Malásia
As 14 listras vermelhas e brancas, além dos 14 braços na estrela representam os 13 estados integrantes do país e o distrito federal de Kuala Lumpur — significando sua igualdade hierárquica. A lua crescente e a estrela significam a religião dominante do país, o Islã, emquanto que o amarelo é uma referência à família real do país. O triângulo azul, adotado a partir da bandeira do Reino Unido, já que a Malásia era uma colônia Britânica, hoje significa a unidade do povo. A bandeira foi adotada em 26 de maio de 1950.
África do Sul
Projetada pelo porta-voz do país Fred Brownell, as cores da bandeira sul-africana não têm nenhum simbolismo oficial. Entretanto, existe uma significância histórica. Enquanto o preto, verde e amarelo homenageiam o partido político de Nelson Mandela, o Congresso Nacional Africano, o vermelho, branco e azul são reminiscências dos colonizadores europeus e a antiga república de Boer. O “Y” representa os elementos diversos da nação e sua convergência para um caminho unificado. A bandeira foi adotada no dia 27 de abril de 1994.
Coreia do Sul
A bandeira sul-coreana é oficialmente chamada de “Taegukgi", o que significa “grande polaridade”. A base das cores tem o branco, que é a cor tradicional do povo coreano, simbolizando paz e pureza. O emblema no centro simboliza o yin (azul) e o yang (vermelho), as forças cósmicas necessárias para manter a harmonia e equilíbrio. Os quatro trigramas pretos, ou "kwae", em cada canto da bandeira, representam paraíso, terra, água e fogo. A bandeira foi adotada em 25 de janeiro de 1950.