Historicamente a preponderância da IBM no mercado de computadores dos anos 1960 até 1980 é bem conhecida. Nesse período a IBM era a única grande fabricante e se fazia presente em muitos países pelo planeta.
No começo da década de 1980 a IBM criou um modelo de computador pessoal (IBM-PC) a fim de acessar o mercado (até então desconhecido) criado pelo Altair e Apple II. No início, a IBM teve grandes resultado e obteve lucro fantástico com o IBM-PC, mas, após cerca de dois anos, houve queda significativa nos resultados do seguimento (lucros) para a IBM. Paralelo a isso, o mercado de computação pessoal estava em franco crescimento.
Qual é a razão que mais justifica a perda da liderança do mercado de PCs pela IBM?
Me ajudem por favorzinho!!
Respostas
A IBM de 1980, muito mais do que a IBM atual, não era uma companhia acostumada com os mercados de mudanças rápidas e com as vendas ao consumidor final.
Ela vendia máquinas comerciais - principalmente computadores e máquinas de escrever - a grandes empresas, utilizando sua própria tecnologia. Pós a revolução do IBM-PC eles não conseguiram manter o ritmo.
Espero ter ajudado.
Resposta:
Descrição: É uma ferramenta fundamental para o gerenciamento do negócio de empresas de serviços, que proporciona o planejamento e gestão de projetos com o controle dos custos de mão de obra, materiais e despesas provenientes da execução dos serviços
Explicação:
É uma ferramenta fundamental para o gerenciamento do negócio de empresas de serviços, que proporciona o planejamento e gestão de projetos com o controle dos custos de mão de obra, materiais e despesas provenientes da execução dos serviços