escolha um fenômeno natural: chuva,vento,terremoto etc
crie um mito, isto é invente uma narrativa fantástica, uma historia para explicar a origem deste fenômeno crie seu próprio deus ou deusa!
não esqueça de criar personagem :deuses heróis vilões etc
nomes e características dos personagens;ALTO GORDO CALMO RAIVOSO ETC
ONDE A HISTORIA ACONTECE:MONTANHA RIO MAR TERRA ETC
invente a sua historia e crie seu proprio Deus(a)
seja criativo!!
uma historia meio longa OBG
Respostas
Uma história sobre Aurora Boreal.
Existia uma Deusa chamada Aurora. Esta não tinha características permanentes, no céu era uma espécie de brilho ofuscante e no corpo humano trocava de forma a todo momento, tal hora tinha olhos puxados e cabelo escorrido, já em outra era loira cacheada e tinha a pele clara e havia também tempos em que era se tornava negra e tinha olhos brilhantes.
Sem falar das vezes que se tornava um animal para poder vigiar as florestas e pântanos e defender os animais dos humanos
Sua personalidade era alegre e vívida, espalhando cor por onde passava e trazendo alegria para todos que a olhavam, esta sim era a Deusa da Vida e consequentemente da morte.
Desde pequena vivia em uma casa luxuosa no alto das nuvens e também ia até a Terra para buscar e levar almas que se acumulavam.
Tudo o que ela não sabia era que a própria morte poderia morrer, isso em sua forma humana. Esta foi a razão da qual se próprio pai já proibira ela de se relacionar com humanos.
Porém uma vez, enquanto vigiava a floresta na forma de um belo coelho branco, foi capturada por caçadores ilegais e sem conseguir mudar de forma pelo pouco espaço que tinha, ficou presa.
Até que um belo homem, de cabelos negros e pele morena de alguma maneira conseguiu pega-la e devolve-la na floresta. Depois disso ela começou a procura-lo todos os dias e quis conhece-lo na única forma que passou a utilizar, agora era apenas ruiva e tinha sardas. Assim sem perceber se apaixonou por ele.
Quando começaram um relacionamento trocou sua casa nas nuvens por uma casa de alvenaria em uma pequena vila, onde viveram casados e felizes.
Mas em um dia enquanto fazia uma vigia na floresta escondida de seu marido, topou com um grupo de caçadores e lá levou um tiro.
Um tiro do amor de sua vida, que havia escondido dela a profissão que os levava sustento, quando isso ocorreu ela voltou a sua forma ruiva, que quando vista pelo mesmo recebeu toda a verdade nas palavras que os ventos diziam. Ele apenas jurou não caçar nunca mais enquanto chorava
Já seu pai, como o Deus que era e com a dor de perder a única filha, lançou o corpo da falecida pelo mundo, para se ter lembrança de Aurora, causando uma enorme luz esverdeada e avermelhada por onde passava e parando assim no lugar mais calmo da Terra o Polo Norte, para descançar em paz.
Eu tentei :3