A teoria administrativa, também conhecida como teoria do processo administrativo, é baseada em princípios, como “que toda e qualquer empresa deve ter um conjunto de funções, as quais fazem as empresas funcionarem de maneira adequada; que estas funções orientam o estabelecimento de um conjunto de responsabilidades dos administradores das empresas, bem como é necessário que um conjunto de princípios de administração das empresas seja respeitado” (OLIVEIRA, 2009, p. 47). Como se percebe, a teoria tem uma lógica segmentar que se baseia em divisões por elementos, esse fato pode ser verificado nas funções fundamentais atribuídas a esta.

Respostas

respondido por: alessandramach
1

O enunciado da questão parece estar incompleto, mas tentarei respondê-lo.

A Teoria Administrativa, também conhecida como a Teoria do Processo  Administrativo, é baseada em princípios que norteiam a sua condução, as suas atividades e a sua própria existência.

Pelo que foi dito no texto, as funções fundamentais que são atribuídas a esta são as quatro funções fundamentais do Administrador, que são: Planejar - Organizar- Dirigir e Controlar.

São estas as funções elementares que precisam coexistir para que uma empresa consiga levantar-se, produzir e obter sucesso e rentabilidade.

Se houver alguma falha em alguma dessas funções ficará muito difícil que uma organização consiga administrar, de maneira racional e inteligente, todos os seus recursos e potencial.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares