• Matéria: Matemática
  • Autor: HERBERTPCA
  • Perguntado 7 anos atrás

A compatibilidade eletromagnética se ocupa de dois problemas diferentes, que dão lugar a duas vertentes: O aparelho, equipamento ou sistema deve ser capaz de operar
adequadamente nesse entorno sem ser interferido por outros. A esta vertente dá-se o nome de Imunidade ou Susceptibilidade Eletromagnética. Além disso, não deve ser fonte de interferências que afetem outros equipamentos, desse entorno refere-se a Emissões Eletromagnéticas.

O Ato nº 1120, de 19 de fevereiro de 2018, revogou o Ato nº 952, de 08 de fevereiro de 2018. Este documento tem por objetivo estabelecer os requisitos de compatibilidade eletromagnética a serem atendidos pelos produtos de telecomunicações para fins de Avaliação da Conformidade junto à Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel. Os requisitos de imunidade, emissão e resistibilidade são baseados na estrutura de documentos das normas internacionais IEC, ITU-T e CISPR conforme a figura a seguir.

ato 952



Considerando o contexto e a figura apresentada, avalie as afirmativas a seguir:



I. As normas IEC descrevem técnicas de testes/medidas e instruções de implantação e atenuação. Conforme os aspectos da IEC (2014), a Parte 4 (61000-4) apresenta a normatização de técnicas de medição e testes de imunidade eletromagnética.
II. O CISPR 24 possui informações relativas a equipamentos de tecnologia da informação. Este documento define requisitos de testes de emissão e imunidade para equipamentos de tecnologia da informação em relação a distúrbios contínuos ou transientes na forma conduzida ou irradiada.

III. Os testes de Imunidade eletromagnética incluem descargas eletrostáticas, transientes elétricos rápidos, surtos, campos magnéticos fortes de alta frequência, interrupções de energia e interferência por rádio frequência.

IV. A recomendação ITU-T Rec. K.21 especifica os requisitos de emissão e procedimentos de teste para equipamentos de telecomunicação. Sobretensão ou sobrecorrentescoberto por essa recomendação inclui surtos devido a relâmpagos na linha de alimentação ou em suas proximidades, indução de curta duração de corrente alternada de linhas de energia, aumento do potencial terrestre devido a falhas de energia, contato direto entre linhas de comunicação e linhas de energia e descargas eletrostáticas.

V. A recomendação ITU-T Rec. K.38 especifica os requisitos técnicos para a procedimento de medida da emissão conduzida de sistemas fisicamente grandes utilizados na rede pública de telecomunicações. Esta se aplica a sistemas fisicamente grandes os quais são compreendidos de equipamentos ou sistemas que requerem documentos de instalação específica para os sítios nos quais estes precisam ser instalados.

É correto o que se afirma em:

Escolha uma:
a.
Apenas as afirmativas I, III e V estão corretas.

b.
Apenas as afirmativas I, II e V estão corretas.

c.
Apenas as afirmativas I, III, IV e V estão corretas.

d.
Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.

e.
Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.

Respostas

respondido por: prmagnus
79

Resposta:

Apenas as afirmativas I, III e V estão corretas.

Explicação passo-a-passo:

Apenas as afirmativas I, III e V estão corretas.


Anônimo: Correto!
Obrigado!
respondido por: sergiorramos
5

Resposta:

Apenas as afirmativas I, III e V estão corretas.

Explicação passo a passo:

Perguntas similares