• Matéria: Biologia
  • Autor: geovanasfariap59tdm
  • Perguntado 7 anos atrás

A água é o componente mais abundante no corpo humano, variando entre 60% e 75% da massa, em função da idade do individuo. A sede é a maneira pela qual o organismo nos avisa que devemos beber água.
entanto, não devemos bebê-la apenas quando sentimos sede, mas sim
longo de todo o dia. Em algumas situações, podemos sofrer desidratação
colocando a vida em risco.
Com relação à desidratação, explique:
A) O que é
B) Quais são as suas possíveis causas.
C) Quais são os principais sintomas.
D) O que devemos fazer para evitá-la.

Respostas

respondido por: NicolyRochaSantos
3

A) A desidratação é nada mais nada menos que a falta de água necessária para o nosso organismo funcionar. Quando estamos desidratados, significa que está faltando água para realizar as atividades de nosso corpo, principalmente metabólicas.

B) As possíveis causa são: calor excessivo, fazendo com que haja perda de água, e não inejeri água suficiente, em média, um indivíduo adulto deve ingerir no mínimo, 2,5L de água por dia, e isso eh um número relativamente baixo, o certo seria de 3L para cima.

C) Sitomas como boca seca, urina com cheiro e cor forte, olhos ressecados, queda dos cabelos e até mesmo o aumento da oleosidade da pele, uma vez que o nosso organismo manda oleosidade, principalmente no rosto, com a finalidade de manter a pele hidratada.

D) Para se evitar isso, o melhor seria inseri grandes quantidades de água ao longo do dia, principalmente em dias mais quentes, onde a perda é maior. Desde beber um copo d'água ao acordar, um antes de cada refeição, outros ao longo do dia, no trabalho, escola, e também à noite.

Perguntas similares