Ao visitar uma feira de tecnologia, um homem adquiriu um termômetro digital bastante moderno. Ao chegar em casa, guardou o termômetro na caixa de primeiros socorros e jogou fora a embalagem onde estava o manual de uso do termômetro. Um certo dia, o seu filho apresentou um quadro febril. Ele, então, usou o termômetro para aferir a temperatura da criança. Para sua surpresa, o visor digital do termômetro indicou que a criança estava com a temperatura de 312.Nesse contexto, a explicação mais provável para essa medida de temperatura é que o termômetro esteja graduado na
a) escala Celsius e, quando convertida para a escala Fahrenheit, a temperatura da criança corresponderá a 79 ºF.
b) escala Fahrenheit e, quando convertida para a escala Celsius, a temperatura da criança corresponderá a 39 ºC.
c) escala Kelvin e, quando convertida para a escala Celsius, a temperatura da criança corresponderá a 39 ºC.
d) escala Celsius e, quando convertida para escala Kelvin, a temperatura da criança corresponderá a 273 K.
e) escala Fahrenheit e, quando convertida para a escala Kelvin, a temperatura da criança corresponderá a 0 K.
Respostas
resposta letra C
Considerando que o visor digital do termômetro indicou que a criança estava com a temperatura de 312, é mais provável que a medida da temperatura no termômetro esteja graduada na escala Kelvin e, quando convertida para a escala Celsius, a temperatura da criança corresponderá a 39 ºC (letra C).
Escala Kelvin
A escala Kelvin, diferentemente da escala Celsius, é conhecida como escala absoluta, isso porque não apresenta valores negativos em nenhuma hipótese. Isso se deve ao fato de que 0º K consiste no famoso "zero absoluto".
Nesse sentido, para converter valores da escala Kelvin para a escala Celsius, basta subtrair 273º do valor da temperatura em Kelvin. No caso apresentado o cálculo a ser realizado é o seguinte:
C = K - 273
C = 312 - 273
C = 39º C
Logo, a temperatura da criança era de 39ºC.
Outra questão sobre escala Kelvin:
https://brainly.com.br/tarefa/47171410
#SPJ2