Respostas
No século XVII, o jovem rei Luís XIV (Leonardo DiCaprio) governa a França, porém da forma mais banal possível ele trata o reino como prioridade. Enquanto a França sucumbi, o seu rei está declarando guerras e divertindo-se em orgias.
Nessa história vamos nos deparar com os três lendários cavalheiros “Os Três Mosqueteiros” (Aramis, Porthos e Athos).
Por luxuria Luís XIV, deseja uma jovem comprometida com Raoul filho de Athos. Responsável pela morte de Raoul, e merecedor de um “óleo de peroba” na cara compra briga com Athos.
Athos com sede de vingança entra em um plano de conspiração contra o rei, com ajuda de Aramis, Porthos e com a oposição de D´Artagnan fiel escoteiro do rei. Os Três Mosqueteiros acabam descobrindo um segredo comprometedor de Luiz XIV, um segredo que o expõe a um risco, outro herdeiro do trono francês.
Felipe, seu irmão gêmeo que fora mandado para a masmorra para não tomar o poder, sendo preso e condenado a usar uma mascara de ferro.
Com um plano para derrubar o Rei Luís XIV, Aramis, Porthos e Athos tramam uma forma de que a libertação de Felipe,seja a melhor punição ao Rei Luis XIV.
O filme é baseado na obra de Alexandre Dumas, envolvendo também a obra “Os Três Mosqueteiros”. Particularmente gosto da forma como Dumas escreve, li e por sinal apreciei muito a obra “O Conde de Monte Cristo”.
Retornando ao Homem da Máscara de Ferro, é um filme muito bom de assistir envolvendo um contexto histórico, cheio de mistérios e cobiça.