No mercado tecnológico competitivo destaca-se aquela organização que melhor responde a concorrência e devolve em forma de serviço as inovações tecnológicas. O plano Diretor impulsionou e lançou a administração pública brasileira a novos modelos de gestão que acompanhassem esse ritmo em prol da prestação de serviços a sociedade de forma mais ágil e eficiente. Todas as mudanças necessárias vieram acompanhadas de novas configurações gerenciais e novas divisões de governo. Com elas evidenciamos três importantes dimensões que deram suporte para a reforma e acompanharam a implantação das mudanças: I- Dimensão Institucional-legal, que acompanhou as mudanças na legislação que beneficiasse os novos princípios gerenciais não burocráticos e eficientes; II- Dimensão Econômica, que evidenciou os rombos dos cofres públicos e impulsionou a dívida externa brasileira; III- A dimensão cultural, que acompanhou a mudança comportamental dos atores da administração pública na nova postura gerencial; IV- A dimensão educacional, que excluiu das escolas pública o ensino técnico e impulsionou e entrada de estudantes nas universidades; V- A dimensão gestão que acompanharia a capacidade de “ser” do novo modelo de gestão da administração pública. Agora, assinale a opção que apresenta as afirmativas corretas.
Respostas
respondido por:
3
A dimensão institucional-legal é considerada como ainda mais importante que as duas outras, uma vez que o Plano Diretor da Administração Pública brasileira precisava estabelecer uma estrutura para a Democracia Brasileira, que ainda se construía em 1995, quando o Plano Diretor foi publicado.
Desta dimensão adivinham as outras duas, a cultural e a de gestão, de modo a modificar, primeiro, como os sujeitos se colocavam na sociedade e, segundo, como os gestores viam o seu próprio trabalho.
São verdadeiras as afirmativas I, III e V.
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás