O Planejamento Urbano é processo de pensamento, método de trabalho e meio para propiciar o melhor uso da inteligência e das capacidades potenciais do homem para benefício próprio e comum. No Brasil, a industrialização ocorre no final do séc. XIX, mas as primeiras leis urbanísticas surgem apenas no início do séc. XX, visando à saúde das populações urbanas. Dentre às tendências urbanísticas da época, foram criados os Planos de desenvolvimento integrado, entre 1965 a 1971. Neste plano, são incorporados aspectos socioeconômicos ao planejamento. Fonte:REIS, R. S. "Planejamento Urbano". Ed. Londrina. 2019.
Respostas
( F ) Uma das características deste período é que os planos de urbanização passam a considerar o todo da cidade, sendo as ruas elementos de articulação entre as áreas centrais e os bairros.
( V ) Uma das características deste período é o distanciamento entre propostas dos planos e sua viabilidade de implementação.
( F ) Uma das características deste período é que ocorreu a Revolta da Vacina, onde a população se revolta contra o governo por causa da obrigatoriedade da vacinação devido a insalubridade das cidades.
( V ) Uma das características deste período é a dificuldade para a aprovação dos planos: o que antes era atribuição somente do poder executivo, passa a ser também atribuição do legislativo, já que leis e normativas diversas passam a fazer parte dos planos.
Resposta:
a. F – V – F – V.
Explicação: