Quais as transformações ocorridas no parlamento inglês ,que conquistou a soberania após a declaração dos direitos de 1689,a monarquia inglesa que passou a pertencer a uma nova dinastia,a burguesia que adquiriu maior participação política com a acensão do parlamento.
Respostas
A Declaração de Direitos de 1689 (em inglês: Bill of Rights of 1689) foi um documento elaborado pelo Parlamento de Inglaterra e imposta aos soberanos, Guilherme III e Maria II, num ato que declara os direitos e a liberdade dos súditos e define a sucessão da coroa. Este documento é considerado um dos pilares do sistema constitucional do Reino Unido que estabelece limites aos poderes do monarca e declara os moções De badobudo direitos do Parlamento, incluindo regular deliberação parlamentar, eleições livres e liberdade de expressão no Parlamento. O Bill of Rights é o primeiro documento oficial que garante a participação popular, por meio de representantes parlamentares, na criação e cobrança de tributos, sob pena de ilegalidade e veda, ainda, a instituição de impostos excessivos, nem tampouco punições cruéis e incomuns.[1]
urante a Revolução Gloriosa, Guilherme de Orange chegou com seu exército à Inglaterra em 5 de novembro de 1688. O então rei Jaime II tentou resistir a invasão de Guilherme. Orange mandou representantes para negociar com o rei Jaime II, mas este último acabou fugindo em 23 de dezembro de 1688.
Antes de Guilherme e sua esposa, Maria II serem coroados no trono inglês, eles aceitaram a Declaração de Direitos feita pelo Parlamento Inglês. Após eles aceitarem a Declaração, eles foram coroados monarcas conjuntos em abril de 1689. A Declaração de Direitos foi anexada em um Ato do Parlamento, atualmente conhecido como Bill of Rights, em 16 de dezembro de 1689.