Analise as afirmativas abaixo. I. Para Schleicher, a linguagem é um organismo a que se aplica o conceito de evolução como o adotado por Darwin. II. Bloomfield sustentava que a língua, como forma de comportamento, é uma entidade autônoma, que pode ser descrita por si mesma através de técnicas aplicáveis mecanicamente. III. Concordando com a concepção schleicheriana da linguagem, os comparativistas consideravam a língua como um produto coletivo dos grupos humanos; o método positivo que aplicaram com rigor pode ser ilustrado pela proclamação das leis fonéticas e pela crença em sua ação cega e necessária. IV. A Linguística Funcionalista é de orientação racionalista, é uma ciência de natureza formal. Usa o método dedutivo e opera, portanto, com hipóteses a respeito da natureza e estrutura da linguagem. Desse modo, parte do princípio de que a capacidade de linguagem é inata. Após análise, está(ão) CORRETA(S) a(s) afirmativa(s) a. ( ) I e II, apenas. b.( ) I, II e III, apenas. c. ( ) III, apenas. d.( ) I, III e IV, apenas. e. ( ) I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
0
I e II apenas.
O pensamento funcionalista trata do sentido interdependente em quanto a visão racionalista entende a linguagem como parte de um processo que engloba o todo.
Assim, a comunicação assim como a linguagem é algo dinâmico, ou seja, ela é utilizada para dialogar com uma outra parte que recebe a informação, e, a interpreta, sendo este o receptor, quando algum efeito externo interferiu na comunicação, dizemos que ela sofreu um ruído.
Assim, fica claro notar que a configuração do mundo como vemos hoje, parte das trocas e das linguagens que geram o estado reflexão e ação dos grupos.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás