Respostas
A princípio, quando se fala em voto consciente, faz-se referência à importância de um voto tomado a partir de informações adequadas. Que apontem ao eleitor que o votado é quem está mais apto a atender às demandas da população. Além disso, trata-se também de um voto “desapegado”: antes de pensar em vantagens pessoais, o eleitor deve pensar na coletividade, nas pessoas que o rodeiam: o que elas querem? O que eu acredito que elas precisam? É esse tipo de questionamento que deve estar na mente de um eleitor na hora de definir seu voto.Dessa forma, um voto consciente é feito com a consciência de que foi feita uma escolha adequada. Você deve ser capaz de dizer: com um conhecimento adequado sobre os candidatos em questão, escolhi aquele que acredito estar mais apto a gerir o patrimônio e o interesse públicos.
A Filosofia é a arte do conhecimento. É o amor ao saber.
Não pode deveria esperar de ninguém todas as respostas, nem muito menos simplesmente confiar. Precisa desenvolver suas próprias respostas ou mesmo as suas próprias dúvidas.
O que é a consciência. O que é a consciência a que se refere a sua pergunta. Dependendo da sua definição, a resposta poderá ser sim ou não.
Contudo de que adiantaria um definição se todos estivéssemos contidos nela? Ora, uma definição serve para diferenciar dos outros uma parte dos elementos de um grupo.
Portanto, como uma definição que não diferenciasse os objetos a que ela se refere seria inútil. Então, obviamente, o termo consciente se refere as pessoas mais conscientes a partir de uma média subjetiva ainda aqui indefinida. Assim sendo, não, todas as pessoas não são conscientes, pois há pessoas que são mais fracas na média desse parâmetro.