O tratamento individual que se dá ao agronegócio deve-se, entre outros motivos, ao fato de que ele tem características especificas, que fazem com que sua gestão seja igual a de outros setores produtivos. OLIVEIRA, Ariane Maria Machado; SABES, Jair Júnior Sanches; BARCZSZ, Silvio Silvestre. Economia Brasileira. Maringá-Pr: Unicesumar, 2018. Sobre as principais especificidades do agronegócio, analise as afirmativas abaixo: I. Os aspectos sociais do consumo diz respeito aos hábitos dos consumidores de determinada região. II. Sazonalidade do consumo é quando um determinado produto é mais consumido em uma determinada época, como, por exemplo, o vinho no inverno. III. A perecibilidade da matéria-prima requer um planejamento para que o sistema funcione corretamente e não haja perca dos produtos. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: III, apenas. Alternativa 3: I e II, apenas. Alternativa 4: II e III, apenas. Alternativa 5: I, II e III.
Respostas
Podemos evidenciar que é correto o que se afirma em: alternativa 1 e 2. Isso porque podemos compreender que em três, quando tratamos do conceito relacionado ao termo perecibilidade, podemos afirmar que na realidade, trata-se da seguinte ideia:
Perecibilidade é qualidade ou característica do que é perecível, isto é, que passa pelo processo de perda ou ainda de deterioração, sendo este considerado natural, certamente. Logo, a 3 está incorretamente colocada.
Resposta: I, II e III
Explicação:
Podendo observar as páginas 29 e 30 do livro Economia brasileira - Ariane Maria Machado de Oliveira, Silvio Silvestre Barczsz, Jair Júnior Sanches Sabes. pode-se identificar que as três alternativas estão de acordo com o enunciado.
Aspectos sociais do consumo - Tópico 8 - Página 30
Sazonalidade do consumo - Tópico 4 - Página 30
Perecibilidade da matéria-prima - Tópico 3 - Página 29