1- A palavra Racionalismo vem de razão e trata de questões sobre o raciocínio, a representação, as ideias. Ora, o Empirismo é uma corrente filosófica oposta ao Racionalismo. Os tópicos abaixo são ou não questões tratadas pelo Empirismo. Reflita as questões abaixo:
l- Ao sentido como a visão, o tato e olfato
ll- A experiência humana no cosmos
lll- ao mundo concreto,à realidade
lV- Á historia e ao tempo
Marque a alternativa CORRETA:
Respostas
ll- A experiência humana no cosmos
EMPIRISMO-FILOSOFIA : Doutrina segundo a qual todo conhecimento provém unicamente da experiência, limitando-se ao que pode ser captado do mundo externo.
O Empirismo baseia-se nas experiência e no sentido externo.
David Hume, filósofo moderno inglês, foi um dos representantes da escola empirista na Modernidade e trouxe à filosofia uma nova forma de conceber o conhecimento a partir do homem.
Para Hume, o homem é um feixe de impressões e tudo o que ele conhece parte das suas experiências no mundo. O homem não possui conhecimento a priori das coisas, como concebe Descartes. Ele só vem a conhecer a partir das sensações.
Hume desmistifica eventos de inferência causal, como a relação entre fumaça e fogo. Segundo o filósofo, só porque há fumaça não quer dizer que há fogo. Assim, a causalidade não é intrínseca às coisas, mas é uma indução manifestada pelos hábitos e pela repetição aferida pelas experiências.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/23931675