1) Cada um de nós é uma pessoa única, isto é, individualmente somos todos "diferentes" em nosso próprio meio. No entanto, a educação regular, há pouco tempo, oferecia uma educação baseada em certos padrões de normalidade. Atualmente, o grande desafio é atender a todos, respeitando a igualdade de direitos. Com base neste difícil processo de mudança, marque a alternativa CORRETA:
a) A atenção à diversidade deve ser entendida como um recurso específico para facilitar a transmissão dos conteúdos a todos.
b) A exclusão já não é mais uma preocupação da educação, desde que as escolas passaram a atender também aos diferentes.
c) O processo educativo para atendimento às diversidades é simples e acontece no dia a dia das escolas.
d) O princípio da normalidade impõe regras que devem ser seguidas e que, geralmente, não se aplicam às diversidades.
e) Para o atendimento às diversidades, é preciso salvaguardar condutas como, por exemplo, a formação de turmas por idade.
Respostas
Resposta:
Resposta correta D
Explicação:
A normalização não foi pensada e nem é desenvolvida para acolher a diversidade do indivíduo, sendo um princípio que leva à padronização.
O princípio da normalidade impõe regras que devem ser seguidas e que, geralmente, não se aplicam às diversidades (D).
A questão da diversidade
Na sociedade e no mundo, a diversidade é um fato provado pela antropologia e pelos estudos etnográficos de povos e tribos distintos.
Assim, na concepção normativa e jurídica, há um problema em cultivar leis e regras que abrangem a todos so grupos que existem e estão inseridos no mundo social, político e democrático.
O próprio conceito de regras abrange uma certa padronização em relação às diversidades que convivem em consonância com os conflitos sociais.
Saiba mais sobre a diversidade cultural em: https://brainly.com.br/tarefa/2517584
#SPJ2