Respostas
A Rússia precisou sair da 1° Guerra Mundial, devido as constantes "revoluções e protestos" que estavam acontecendo. Também o país estava numa situação precária na guerra, num certo ponto não havia sequer munição para a batalha. O povo também estava também endurecido por isso, já que o país não tinha condições de permanecer lutando. O descontentamento com o "governo" russo também favoreceu isso. Vladímir Lênin apoiando por alemães, incitou o povo é prometeu a saída da Russia da guerra, pão e terra. O que era favorável ao povo.
Resposta:
Intensas crises sociais marcaram as sociedades europeias no ano de 1917, em decorrência dos três primeiros anos de conflitos que marcaram a Primeira Guerra Mundial. Faltavam alimentos em várias localidades e o número de pessoas que morriam no front de batalha aumentou, juntamente com o número de feridos e mutilados. As crescentes mortes entre a população civil foram outro fator que acentuou as crises.
Decorridos três anos de guerra, algumas nações envolvidas no conflito tiveram que recompor seus contingentes de soldados e armamentos. Para isso, o alistamento militar passou a ser obrigatório e os reservistas camponeses foram convocados para ingressar na guerra. Esse fato causou graves problemas na Rússia, que, em 1917, enviava milhares de camponeses despreparados para a guerra.
Ainda no ano de 1917, a Rússia se encontrava em meio a uma desordem social, governada pelo poder absolutista do Czar Nicolau II, que impunha à sociedade russa altas taxas de impostos. A população reivindicava melhorias na qualidade de vida, redução das taxas de impostos e a saída do país da guerra, pois a manutenção da Rússia na guerra trazia ônus para a população.