o último país da África a se tornar independente foi o Sudão do Sul mas não era uma colônia até então pesquise na internet resumo o processo de independência desse país
Respostas
Podemos compreender que o SUdão do Sul teve como importante característica do seu processo de independência do Sudão, que anteriormente poderiam ser considerados os mesmos territórios. Podemos compreender ainda que primeiramente a região teve sua autonomia conquistada com uma primeira guerra mas depois a mesma foi perdida.
Posteriormente, podemos compreender que a autonomia de fato só foi conquistada por intermédio da segunda Guerra Civil Sudanesa desenvolvida anos depois, resultou novamente na autonomia da região.
O que é hoje o Sudão do Sul era parte do Sudão Anglo-Egípcio e tornou-se parte da República do Sudão, quando ocorreu a independência deste no ano de 1956.
Em 9 de julho de 2011, o Sudão do Sul tornou-se um estado independente. Em 14 de julho de 2011, o Sudão do Sul tornou-se um Estado-membro das Nações Unidas (ONU).