• Matéria: Filosofia
  • Autor: pamy111610
  • Perguntado 7 anos atrás

O conceito de infância é relativamente novo, passando a ser desenvolvido a partir da modernidade. Com a noção de infância, vemos que as crianças passam a ser vistas de forma diferente, especialmente pelos pensadores da educação. Com base em que estudamos, analise as seguintes proposições: I. Diante da falta de um conceito de infância, não havia também a definição de um lugar próprio para as crianças viverem e serem educadas. II. As obras de arte representavam a criança como um adulto em miniatura. III. Na modernidade as crianças passam a ser tratadas como diferentes dos adultos e que tinham necessidades próprias para seu desenvolvimento. IV. A infância surge como uma fase importante para o indivíduo, e que deveria ser cuidada e cultivada num ambiente especial: a escola. V. Passa a existir um elo entre a criança e um adulto, o professor, que lhe garantiria aproveitar ao máximo essa fase. Assinale a alternativa que indica a sequência correta:


pliniomateusitpd5ie3: isto é filosofia ou sociologia?
pamy111610: filosofia

Respostas

respondido por: xanditamarana
6

Resposta:

V V V V V= TODAS SÃO VERDADEIRAS

Explicação:

respondido por: Matheusieti
1

A base para a infância se deu a partir do século XIX, antes, tivemos diferentes fases que conectavam os pequenos a sociedade, por isso, o conceito de infância não existia, sendo somente na diversidade que elas passaram a ser tratadas como seres individuais e diferentes dos adultos. Todas estão corretas.

Como a infância mudou com o passar dos séculos?

A partir do desenvolvimento da modernidade, trazendo novas perspectivas, bases para estudos, pesquisas e um olhar humanista, caracterizado pelo crescimento do serviço social e das propostas educacionais que visam incluir e não excluir os alunos em formação.

Mais sobre o conceito de infância:

https://brainly.com.br/tarefa/24208738

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares