Respostas
Unidades de Conservação (UC) são territórios delimitados pelo poder público (municipal, estadual ou federal), por suas características naturais relevantes, com a finalidade de preservar o patrimônio biológico nele contido (fauna, flora, mananciais, etc). Dividem-se em: Unidades de Proteção Integral (exs.: reservas biológicas, parques nacionais, refúgios de vida silvestre) e Unidades de Uso Sustentável, estas também sujeitas à normas e regras especiais mas assegurando-se o uso sustentável de seus recursos.
Parques Nacionais são UC de proteção integral onde é permitido o ecoturismo, atividades de educação ambiental e pesquisa científica (desde que autorizada pelo órgão público competente).
Reservas extrativistas são UC de uso sustentável onde se assegura a subsistência das populações da área permitindo-se a agricultura e a pecuária sustentáveis. Não são permitidas nessas áreas atividades como a caça, a extração de madeiras nativas, a extração de minérios, etc.
Reservas de fauna são UC de proteção geralmente integral que tem por objetivo preservar as faunas terrestre e aquática (residentes ou migratórias) de uma dada região. Nessas reservas (que substituíram os antigos parques de caça a partir de 2000) apenas são permitidas atividades de pesquisa científica, devidamente autorizadas.
Espero ter ajudado.