A chave que abriu a antropologia para o estudo de uma determinada cultura, a partir de suas próprias bases, estava nas mãos de Franz Boas (1858-1942), um americano de origem alemã, e de Bronislaw Malinowski (1884-1942), um polonês radicado na Inglaterra. As posturas desses pesquisadores foram inversas as de seus professores. O primeiro procedimento que realizaram, ainda que não intencionalmente, foi acabar com a divisão social das tarefas em antropologia, que antes colocava o antropólogo em gabinetes confortáveis na Europa, completamente separado dos etnólogos e etnógrafos. Com esses pesquisadores, tal separação foi abolida. A respeito dessa nova visão sobre o antropólogo e a antropologia, assinale a opção correta.
Respostas
respondido por:
3
Para eles, seria uma obrigação moral do antropólogo realizar as três
tarefas: ele próprio deveria coletar as informações, tratá-las e traduzi-las em
contextos analíticos mais elevados.
RESPOSTA:
Passa a ser obrigação moral do antropólogo a realização das três tarefas, assim, ele próprio se encarregaria de coletar as informações, tratá-las e traduzi-las em contextos analíticos mais elevados.
respondido por:
0
Resposta:
A resposta correta é: Passa a ser obrigação moral do antropólogo a realização das três tarefas, assim, ele próprio se encarregaria de coletar as informações, tratá-las e traduzi-las em contextos analíticos mais elevados..
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás