A economia está diretamente relacionada ao problema das escolhas, frente aos recursos produtivos limitados e as necessidades humanas ilimitadas. Nesse sentido, os agentes econômicos necessitam escolher o que irá produzir/consumir entre os diversos tipos de bens e serviços. Essa dinâmica pode ser melhor visualizada por meio da Curva de Possibilidades de Produção. BOECHAT, A. M. da F. Economia e Sociedade. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2019. Como base exposto, a Curva de Possibilidades de Produção pode ser entendida como: Alternativas Alternativa 1: A quantidade demandada de um determinado bem sou serviço frente ao preço cobrado na sua venda. Alternativa 2: A quantidade de bens e produtos demandados pelos consumidores em relação a quantidade produzida. Alternativa 3: A combinação de quantidade de bens que podem ser produzidos, dada a quantidade de fatores de produção disponível. Alternativa 4: A quantidade de bens e serviços que deverão ser produzidos após a realização de uma pesquisa de mercado junto aos consumidores finais. Alternativa 5: O tempo necessário para se produzir um determinado bem ou serviço em relação ao tempo necessário à produção de outros bens e serviços similares.
Respostas
A alternativa correta da questão é a 3:
"A combinação de quantidade de bens que podem ser produzidos, dada a quantidade de fatores de produção disponível. "
A Curva de Possibilidades de Produção é uma espécie de representação gráfica utilizada pela Economia para mensurar a produção de um ou de mais bens de acordo com os fatores de produção disponíveis.
Esses fatores de produção são, respectivamente: a terra, o capital e o trabalho.
A remuneração dos três acontece da seguinte forma: a remuneração da terra é o aluguel; a do capital é o juro e a remuneração do trabalho é o salário.
Espero ter ajudado!
Resposta:
A combinação de quantidade de bens que podem ser produzidos, dada a quantidade de fatores de produção disponível.
Explicação:
Conforme gabarito oficial liberado pela instituição.