Respostas
É denominado feminicídio quando um assassinato é classificado crime de gênero, ou seja, quando o assassino mata a mulher por ser mulher. O feminicídio vem aumentando ao longo dos anos no Brasil, apesar de ser um problema histórico e bastante preocupante para a sociedade.
Com isso podemos disser que em 2017 houve mais de 4.473 homicídios contra as mulheres, e a maior parte desses sendo por seus parceiros e por pessoas próximas a vitima. A maioria das pessoas hoje em dia acaba fechando seus olhos para esses crimes.
Diante disso foram criadas leis (lei Maria da Penha, lei do feminicídio) que ajuda a mulher se proteger do agressor, mas para que essas leis sejam eficazes as mulheres precisam denunciar os agressores, que de fato na maioria das vezes não acontece, por medo e por muitos outros motivos psicológicos e físicos da vitima.
Concluímos que para que essa situação diminua as mulheres tem que lutar mais pelos seus direitos e o governo deveria olhar mais para esse tipo de problema, já que as mulheres esta ganhando cada vez mais espaço na sociedade que não tinha antes.