Leia o fragmento de texto a seguir:
"Estágio impulsivo-emocional (1 ano de vida): nesta fase predominam nas crianças as relações emocionais com o ambiente. Trata-se de uma fase de construção do sujeito, em que a atividade cognitiva se acha indiferenciada da atividade afetiva. Nesta fase, vão sendo desenvolvidas as condições sensório-motoras (olhar, pegar, andar) que permitirão, ao longo do segundo ano de vida, intensificar a exploração sistemática do ambiente".
Levando em consideração os conteúdos apresentados no livro-base Teorias da aprendizagem: um encontro entre os pensamentos filosófico, pedagógico e psicológico sobre os estágios de desenvolvimento impulsivo-emocional, na teoria de Wallon, analise as afirmativas a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras, e F para as falsas:
I. ( ) Neste estágio do desenvolvimento, a criança ainda não tem clareza da divisão que separa o “eu” dos “outros”, do que é interno ou externo.
II. ( ) Tal estágio é considerado um rico período para atuar sobre a Zona de Desenvolvimento Proximal, visto que a educação inicia muito antes de a criança ir para a escola.
III. ( ) Este estágio está mais relacionado com questões internas da criança do que com qualquer outro aspecto relacionado ao seu desenvolvimento.
Respostas
respondido por:
4
B. V-F-V.
No estágio impulsivo- emocional a criança ainda não tem claro o que é externo e interno. É nesse estágio ainda que a mesma começa a manipular a realidade exterior.
Dessa forma, no estágio impulsivo-emocional, a criança passa a ampliar as suas relações sociais.
Vale destacar que esse estágio também está relacionado as questões internas da criança.
Bons estudos!
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás