• Matéria: Contabilidade
  • Autor: thay9086
  • Perguntado 7 anos atrás

Me ajudem por favor:
Suponha que você é um membro da equipe diretamente subordinado a Andrea. Aponte e conceitue, qual destas funções básicas (prever, organizar, comandar, coordenar e controlar) que deveria ser aplicada ou desenvolvida no “caso Andréa”.​


heryfilho: Suas considerações não estão de acordo, a questão pede para apontar e conceituar qual destas funções básicas (prever, organizar, comandar, coordenar e controlar) que deveria ser aplicada ou desenvolvida no “caso Andréa”.

Especificamente uma das funções (não é prever).

Releia o caso com atenção, lembre-se que você terá mais uma oportunidade de realizar esta avaliação.

... Neste caso “Andrea” necessita desenvolver a função de ....que tem por objetivo...?
heryfilho: foi o que minha professora me disse !
EdivaniCarmo: Oi, a sua professora diz que a resposta certa não era prever???
heryfilho: Olá , sim não era prever
jessicapossa: mas qual seria então?
heryfilho: comandar
rodrigora473: a professora me disse e comandar tbm mas não se fazer minha resposta
heryfilho: Acredito que a base de tudo se resume em "Comandar", pois a partir do momento que você se encontra em um cargo de comando (de liderança), as outras funções devem vir como um todo, e não apenas como qualidades isoladas, ou seja, "Comandar" é prever possíveis problemas ou obstáculos, "Comandar" é organizar todos os recursos e obrigações que lhe são exigidas, "Comandar" é coordenar seus projetos e objetivos, "Comandar" é manter o controle apesar de qualquer situação ou ambiente hostil.

Respostas

respondido por: winederrn
8

Diante do caso em questão, podemos afirmar Andrea deveria adotar uma postura de líder situacional, uma vez que os profissionais eram altamente qualificados para os exercícios das funções.

Nesta perspectiva, ela deveria analisar todo o cenário da organização e prever o que poderia sair do controle (algo situacional). Deste modo, a atuação dela poderia ser necessária para orientar e comandar a equipe de trabalho durante algum imprevisto.

Desta forma, podemos considerar que a função prever deveria ser aplicada ao caso da Andrea, uma vez que a equipe era sólida e competente para realizar os processos internos.

Espero ter contribuído!

Perguntas similares