• Matéria: Geografia
  • Autor: amanda8116
  • Perguntado 6 anos atrás

2. Os kalungas são povos quilombolas, reconhecidos por serem remanescentes da época da escravidão. Apesar de exercerem atividades agrícolas, não são uma ameaça a biodiversidade do cerrado, porque sua agricultura é: *

1 ponto

a) ( ) comercial, onde esse tipo de agricultura corresponde à monocultura, ou seja, é cultivado um único produto agrícola. Essa produção é feita em grandes extensões de terra e sua produção é voltada para o abastecimento do mercado externo geralmente. Em virtude da intensa mecanização, esse tipo de agricultura possui altos índices de produtividade.

b) ( ) familiar, onde esse tipo de agricultura corresponde à produção agrícola desenvolvida por famílias, cujo rendimento é voltado para a subsistência delas. Essas famílias geralmente moram nas terras em que desenvolvem o cultivo. A mão de obra utilizada normalmente é do próprio núcleo familiar. Não há uso de fertilizantes no solo nem mesmo técnicas para correção.

c) ( ) orgânica, onde esse tipo de agricultura constitui uma produção que se preocupa com a saúde e bem-estar de quem a consome. Há preocupação com o uso do solo, bem como a sua manutenção. Não utiliza agrotóxicos ou pesticidas, visando a um produto de qualidade e nutritivo. Os recursos hídricos são usados de maneira racional, evitando o desperdício. Assim, não há contaminação do solo ou lençol freático por meio de produtos químicos e também não há esgotamento dos recursos hídricos.

d) ( ) intensiva, que corresponde à prática agrícola com altos índices de produtividade e capital investido. Conta com mão de obra qualificada, um alto nível de mecanização e tecnologia. Há rotação de culturas e uso intenso de fertilizantes e insumos, que colaboram para o aumento da produção. As áreas destinadas a essa produção possuem custo elevado. As sementes usadas no plantio passam por rigorosa seleção. É comum o esgotamento dos solos em razão de seu uso permanente. A produção é destinada para aexportação. Me ajuda pfvr​


roniscleiacleia: valeu
rosangelanunesmartin: oi obrigada
rosangelanunesmartin: pela resposta

Respostas

respondido por: guilhermesilvar
31

A resposta correta é a letra B, que aponta que a agricultura familiar é marcada por uma produção sem muita tecnificação e sendo uma atividade desenvolvido por membros que compõe a família, essa modalidade também é vista uma produção em áreas de poucos hectares.

A também há atividade de criação de animais, chamada de pecuária, o país tem uma importância mundial nesse ramo, pois com a produção de proteína animal alimenta muitas pessoas no mundo, assim sendo muito importante para a segurança alimentar de pessoas no mundo todo.

Leia mais:

https://brainly.com.br/tarefa/37868787

Anexos:
respondido por: nataliafransantos
10

Os kalungas desenvolvem suas atividades através da prática da agricultura familiar (alternativa b).

Através desta prática, as atividades agrícolas causam menor impacto no meio ambiente, pois não utiliza grandes extensões de terras, causando o desmatamento.

Este tipo de agricultura é a que mais gera empregos no país e responsável pelo abastecimento dos estabelecimentos comerciais como feiras e mercados presentes nas cidades.  

A produção familiar é voltada para o próprio consumo e o excedente de produção é utilizado para a comercialização, o que gera uma renda para as famílias.

Normalmente, nestes espaços familiares, a agricultura é feita através de métodos tradicionais sem a utilização da mecanização ou técnicas mais elaboradas de cultivo.  

Bons estudos!

Veja mais sobre o assunto em:    

https://brainly.com.br/tarefa/41335369

Anexos:
Perguntas similares