Analise as frases a seguir sobre as críticas ao uso do termo “gerações” em Direitos Humanos e marque a alternativa INCORRETA: Escolha uma: a. Um argumento apresentado é de que o termo não retrata a história de todos os países e culturas, havendo diferenciações na sucessão de conquista dos direitos ao redor do Mundo. Assim, não existe de antemão uma sequência a ser seguida, por exemplo: para conquistar Direitos Sociais, faz-se necessário ter garantidos os Direitos Civis e Políticos. b. O uso do termo “gerações” estabelece uma noção de hierarquia entre os direitos. Assim, a partir de uma nova geração, supera-se a passada. Este entendimento traz a ideia de que existem direitos mais importantes que outros. c. Já existem estudiosas e estudiosos que utilizam outros termos para referirem-se à história dos direitos humanos, como por exemplo, “dimensões” e “paradigmas”. d. Ainda que de maneira dúbia, é aceito o uso do termo “gerações” ao abordar os Direitos Humanos de forma fragmentada. Isto quando se faz referência apenas a um grupo específico, como por exemplo, os Direitos Civis, ou Políticos, ou Sociais, etc.
Respostas
respondido por:
32
A resposta INCORRETA encontra-se na letra C.
Observa-se que o termo "gerações" não pode ser equivalente aos termos "dimensões" ou "paradigmas", visto que apresentam conotações diferentes.
Dessa forma, sabe-se que as gerações estão atreladas a um aspecto cultural e evolucionistas, podendo ser direcionados para as questões de Direitos Humanos, todavia mantendo seus sentidos organizados, de uma forma geral.
respondido por:
13
Resposta:
D- Ainda que de maneira dúbia, é aceito o uso do termo “gerações” ao abordar os Direitos Humanos de forma fragmentada. Isto quando se faz referência apenas a um grupo específico, como por exemplo, os Direitos Civis, ou Políticos, ou Sociais, etc.
Explicação:
corrigida pelo AVA
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás