Análise das Demonstrações Contábeis
A Demonstração de Fluxo de Caixa tornou-se obrigatória a partir de 2008, em decorrência da Lei 11.638, de 28/12/2007, que modificou a Lei 6.404, de 15/12/1976.
Com relação à Demonstração de Fluxos de Caixa, marque V (verdadeira) e F (falsa) para as afirmativas abaixo e, em seguida, marque a sequência correta.
( ) A DFC visa a apuração do resultado econômico do exercício financeiro, ou seja, demonstra se houve lucro ou prejuízo no período de apuração.
( ) Pelo método indireto, a explicação da geração operacional de caixa ocorre em função do Lucro Líquido ajustado pelos efeitos de itens incluídos na demonstração de resultados sem efeito no caixa e pelos efeitos sobre as contas de ativos e passivos operacionais.
( ) O fluxo das atividades de financiamento são benéficos ao caixa quando dizem respeito à captação de novos recursos.
( ) O método direto explica os efeitos financeiros resultantes das atividades operacionais a partir do recebimento das vendas e do pagamento de compras e despesas.
A V – F – F – V
B F – V – V – V
C V – F – F – F
D F – V – F – V
E F – F – F – V
Respostas
respondido por:
4
B) F – V – V – V.
Ao analisar as afirmativas, podemos concluir que:
I – Falsa. A Demonstração de Fluxo de Caixa objetiva a apuração do resultado econômico do exercício financeiro, faz a demonstração da existência de lucro ou prejuízo no período de apuração.
II – Verdadeira. O método indireto realiza a explicação da geração operacional de caixa decorrente do lucro líquido.
III – Verdadeira. O fluxo das atividades de financiamento é vantajoso para o caixa relacionado à captação de novos recursos.
IV – Verdadeira. O método direito corresponde aos efeitos financeiros decorrentes das atividades operacionais.
Bons estudos!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás