• Matéria: Direito
  • Autor: Vitorcasmo8916
  • Perguntado 7 anos atrás

De acordo com os estudos relacionados ao direito o fato jurídico lato sensu é composto pelo fato jurídico strictu senso, ato jurídico e ato ilícito. O fato jurídico strictu senso é o acontecimento que, independente da vontade humana, produz efeitos jurídicos. Por exemplo, quando falamos em usucapião, que é a possibilidade de adquirirmos propriedade com o decurso do tempo. Também em situações como a morte, nascimento, maioridade, decurso do tempo, caso fortuito e força maior. O ato jurídico é o evento que depende da vontade humana.



O ato jurídico é dividido em ato jurídico strictu senso e em negócio jurídico. O primeiro é aquele ato que surge e tem um efeito jurídico automático, inevitável, já disposto na lei, como por exemplo, o reconhecimento de paternidade. Quando um pai reconhece o filho, ele terá que arcar com todas as consequências desse ato, pois o negócio jurídico



Escolha uma:


a.


é aquele

Respostas

respondido por: leandranerry8
1

b. Culta e formal.

A linguagem emprega em textos jurídicos é formal, utilizando corretamente as normas da gramática para acentuação, bem como uma clareza e coerência nos argumentos.

Não deve-se utilizar a linguagem informal nesse tipo de caso, uma vez que se trata de documentos.

Nesse gênero textual é comum encontrarmos o uso de expressões latinas, isto é, expressões que vêm do latim. Lembrando que o texto pode apresentar expressões latinas, não em excesso.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/7001580#readmore

respondido por: reginhoapiai
6

Resposta:

é aquele ato autorregulado pelas partes, como um contrato, as partes que dispõem as obrigações que querem cumprir. E, por fim, o ato ilícito é aquele praticado em desconformidade com a ordem jurídica

Explicação:

Perguntas similares