Respostas
Resumo do Movimento Feminista. Neste resumo do movimento feminista vamos abranger os principais pontos deste movimento social que existe no mundo todo há muitos anos. O movimento feminista, também chamado de feminismo, nasceu da luta das mulheres por um tratamento social igual ao que os homens recebem.
O feminismo é um movimento que luta pelos direitos iguais entre homens e mulheres. O feminismo não é algo para propagar o ódio contra os homens, como muitos dizem. O feminismo apenas clama pelo fim da dominação de um gênero sobre outro.
Quando duas mulheres fofocam e difamam outra mulher, é por causa da cultura machista. Difamar uma mulher pela roupa que ela usa ou pela quantidade de pessoas que ela beijou em uma noite é uma atitude completamente machista. O feminismo luta contra essa cultura e promove a união entre as mulheres para acabar com esses hábitos.
O feminismo não é um livro de regras, e sim uma discussão. O movimento possui vários tópicos, mas você não precisa concordar com todos. Existem muitas feministas que discordam de vários tópicos propostos pelo movimento. Cabe a cada um escolher. Você mesmo faz o seu feminismo.
Resposta:
O feminismo, que teve em suas raízes como "a primeira feminista" uma pessoa chamada Mary Wollstonecraft (posso ter escrito errado nome muito complicado) foi, em seu início, rejeitado por "tudo e todos", e por isso os primeiros discursos oficiais do feminismo, pelo incrível que pareça, surgiram nas igrejas cristãs, que acolheram as mulheres que tinham como abordagem a luta pelos direitos das mulheres. Esse poderia ser dito como o início dele (começou no final do século XVIII, porém só passou a ser mais famoso na Segunda Onda, na década de 1960, graças a Revolução Americana), porém tratar de um resumo a respeito dele trataria de temas que podem até lhe prejudicar ideologicamente e assim isso afetar suas notas, e também seria enorme, então por fim, aconselho que você fale de seu início, e complemente com o objetivo dele, e para isso use o exemplo de suas principais autoras, que por sinal, nunca disseram que ele se trata de igualdade de gênero: de acordo com Simone de Beauvoir "A dona de casa está subordinada, é secundária, é parasitária. É para seu bem-estar comum que a situação deve ser alterada, proibindo o casamento como uma "carreira" para a mulher [...] A sociedade deve ser totalmente diferente. As mulheres não devem ter essa escolha [de ficar em casa, com os filhos] precisamente pois, se existe uma escolha, muitas mulheres vão fazer isso [...] [proibir essa alternativa doméstica] é uma maneira de forçar as mulheres em determinada direção.". Já de acordo com Betty Friedan: "As donas de casa são desmioladas e sedentas por coisas. [...] E não pessoas. O trabalho doméstico ajusta-se na perfeição às capacidades das mentes débeis das raparigas."
Eu tenho bastantes outras informações a lhe fornecer, que inclusive esclarecem melhor o ponto que eu cheguei, mas aí o texto ficaria muito longo e eu tenho outras coisas a fazer, mas com isso você pode ter uma base de como fazer um resumo sobre esse movimento tão "maravilhoso".
Explicação: espero ter ajudado :)