• Matéria: Pedagogia
  • Autor: Diegohistory7230
  • Perguntado 7 anos atrás

Durante o conselho de classe na Escola “Saber 10”, alguns professores comentaram sobre o comportamento de Carlinhos do 5º ano. Ele é muito agitado, agressivo, não se comunica, não demonstra interesse nos conteúdos pedagógicos de sala de aula. Um dos professores comentou que tem certeza de que o aluno apresenta transtorno invasivo. Você, enquanto gestor desta instituição e membro participante do conselho, julga correta a postura do professor frente aos comportamentos apresentados pelo aluno? Qual a melhor ação diante desse caso? Reflita entre 10 a 15 linhas (entre 800 e 1200 caracteres).

Respostas

respondido por: viniciusrm19
1

Não.

A postura correta do professor seria a de apresentar as características do aluno (agressibilidade, agitação, falta de comunicação), para que a coordenação pedagógica possa fazer a integração com a família, no sentido de promover e estimular a busca por profissionais específicos.

Dessa forma, o professor se mantém dentro da sua função, e o aluno pode ser encamiinhado para profissionais que compreendam os sintomas relacionados a sua falta de habilidade no aprendizado.

Perguntas similares