Respostas
Estudar para voce conseguir um emprego bom na vida e trabalhar pra voce conseguir dinheiro para investir na sua vida
O conhecimento é a base para o sucesso profissional ,O estudo de uma língua estrangeira exercita o nosso cérebro e também a nossa capacidade de concentração e dedicação. Todo esse desenvolvimento cognitivo é benéfico, portanto, para a saúde do cérebro e para a inserção no mercado de trabalho.
4. Desenvolve pensamento crítico
Quanto mais conhecemos sobre determinada área, mais podemos refletir sobre a sua teoria aplicada na prática. Estudar faz você confrontar visões, debater e repensar conceitos.Uma formação mais completa pode possibilitar ao sujeito o desenvolvimento de um pensamento mais crítico, dando-lhe uma capacidade maior de compreensão e avaliação de questões sociais, como a política e a economia.
Tais áreas são elementos essenciais para um estudante de qualquer área. Um estudante de Direito, por exemplo, precisa muito desenvolver o seu pensamento crítico, pois lidará com situações que dependerão de suas tomadas de decisão quanto ao andamento de um processo.
estão mais abertas para discussões.
O estudo proporciona para o indivíduo um conhecimento que limita suas ações, mas de uma forma positiva, pois permite uma reflexão a respeito de si mesmo e de suas proposições. A partir dessa reflexão, é possível fazer escolhas que aumentem as possibilidades de se satisfazer pessoal e profissionalmenteAs vivências proporcionadas em um curso superior são únicas e farão diferença quando esse profissional for para o mercado de trabalho.As disciplinas e os estágios são o momento da experimentação: é a hora de saber, na prática, mais sobre o curso escolhido.Além da vivência profissional, dar continuidade aos estudos é a chance de trocar experiências e aprendizados com diferentes pessoas, ao passar por situações que deverão servir de modelo para a atuação do profissional no mercado de trabalho.Um exemplo disso é a oportunidade de se fazer trabalhos em grupos.Durante a faculdade, essa pode ser a chance de vivenciar os conflitos de uma atividade em grupo, o que pode proporcionar para o estudante a chance de aprender a falar na hora certa, de delegar tarefas e de saber os momentos de liderar.5. Organizar os estudos ajuda a atingir os objetivos mais eficientemente
Aprimorar a formação acadêmica e se destacar no mercado de trabalho demandam bastante estudo, o que, como evidenciado até agora, só acarreta benefícios ao indivíduo. No entanto, estudar exige dedicação, foco e disciplina para possuir uma eficiência real. E isso só é alcançado com efetiva organização.
Engana-se quem pensa que estudos organizados significam apenas uma mesa limpa e um quadro de horários para as disciplinas. Isso também é importante, porém a organização nos estudos envolve métodos e técnicas que potencializam sua capacidade de aprendizado.
Tenha em mente que estudar não é apenas ler. Escrever é determinante para fixar o aprendizado e aprimorar sua capacidade de articulação com as palavras. Obviamente, também é um treinamento para os dias de provas, concursos e exames.
Alguns estudos revelam que escrever à mão é ainda mais vantajoso. A escrita à mão aumenta a memorização e a absorção de conteúdo, melhora a capacidade lógica e ainda ajuda a prevenir doenças. Como se pode ver, os benefícios de estudar vão além do aumento da inteligência.
Outro método comprovado de aprimoramento da capacidade de aprendizado é o estudo em grupos. Isso se dá por dois principais motivos. Ao estudar em grupo, é possível sanar eventuais dúvidas e trocar informações sobre as disciplinas. Diferentes pontos de vista sempre vêm a somar.
O outro motivo é que, ao ensinar determinado conteúdo para seus colegas, você aprimora o seu próprio aprendizado, pois exerce uma técnica conhecida como autoexplicação, que se trata de explicar o estudado com suas próprias palavras.
A técnica de autoexplicação torna-se ainda mais eficiente se acompanhada de outros métodos, como prática distribuída e estudo intercalado. A prática distribuída é a distribuição do aprendizado ao longo do tempo, ao invés de buscar aprender tudo em poucos dias ou na véspera da prova.
O estudo intercalado consiste em alternar as disciplinas durante o período de instrução, não permanecendo demasiadamente focado em uma única matéria. Isso faz com que você consiga permanecer mais tempo estudando sem se cansar.6. Aumenta a expectativa de vida
Estudar não é só vantajoso para a vida profissional de uma pessoa: é também um benefício para a vida pessoal. Estudos da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) apontam que pessoas mais estudadas tendem a ser mais felizes e viver mais e melhor.
Uma dessas vantagens é a questão salarial, bastante atrelada a tranquilidade e conforto, além de reconhecimento profissional.