Respostas
Em breve pesquisa sobre gravidez na adolescência , podemos notar que as ações tomadas pelo governo para diminuir os casos de gravidez na adolescência envolvem a disseminação de informações.
A falta de informação está relacionada com o aumento das gravidezes na adolescência?
A questão da falta de informação como uma das causas da gravidez na adolescência é comumente citado ao debatermos sobre o tema. Apesar de ser um argumento corriqueiro, é necessário ter cautela, visto que nem sempre este é o caso. De fato, apesar de vivermos em um mundo digital, onde temos acesso a informações a todo momento, esta por vezes não nos chega de forma adequada ou, simplesmente, não nos encontra.
Entretanto, é importante ressaltar que diversas pesquisas relataram que adolescentes de classes sociais mais baixas vêem a gravidez como uma forma de ascensão social, logo, neste caso o problema não seria a falta de informação, mas a ma distribuição de renda.
Quais problemas a gravidez na adolescência pode acarretar à mulher?
São inúmeros os problemas que a gravidez na adolescência pode acarretar à mulher, sejam de ordem psicológica, social ou física. Citam-se como exemplos a depressão, pré-eclâmpsia e a eclampsia, aborto espontâneo, parto prematuro, má formação fetal, óbito da mulher e anemia.