Estamos diante de uma sociedade que nos oferece inúmeros produtos ou serviços disponíveis no mercado que são capazes de manipular as sensações humanas. O consumo está incorporado nos objetos, nos ambientes, na educação. O conhecimento e a tecnologia avançam sobre o ser humano e geram meios para promover as sensações fantásticas da felicidade aparente. Até mesmo a democracia está comprometida. Nesse sentido, o cientista social francês Jean Baudrillard critica a sociedade de consumo pela manipulação de conceitos de liberdade e inclusão política, cidadã, democrática, associados cada vez mais aos produtos.
Respostas
respondido por:
21
De acordo com as ideias postuladas pelo autor no texto, observa-se uma grande evidência da "sociedade do consumo", em que estamos vivenciando, sobretudo com a incorporação de sensações dentro dos produtos.
Dessa forma, a tendência é a de que o consumo seja ainda mais explorado, visto que as empresas estão estudando a área de Neuromarketing, de forma a atrair cada vez mais os consumidores, sobretudo através da utilização das sensações em seus produtos.
igorsantto:
seria qual
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás