Respostas
Basicamente este esporte pode ser praticado tanto de modo individual (um contra um) como em duplas de oponentes. O principal objetivo é rebater a bola para o outro lado da quadra (ou seja, para o lado do adversário) até que ele já não consiga mais rebatê-la novamente.
Uma partida de tênis ocorre em uma quadra dividida ao meio por uma rede baixa (com menos de 1,5m de altura).
Basicamente, são dois os instrumentos necessários para a prática do tênis:
1. Raquetes;
2. Pequena bola.
Os jogadores usam a raquete para rebater uma pequena bola (com padrões estruturais e de peso) de um lado da quadra para o outro.
Principais regras:
Cada partida de tênis se inicia com o saque de algum jogador. Caso a bola seja “devolvida” pelo oponente, o jogo continua até que a bola seja lançada para fora da quadra ou fique na rede.
A pontuação é dada para o que conseguir fazer o maior número de sequências de “rebates” (só contabilizados quando a bola toca no ‘chão’) em qualquer lado ou parte da quadra do oponente.
A raquete utilizada pelos jogadores profissionais deve ter até 81,2 cm de comprimento, além de ser obrigatoriamente confeccionada com fios de nylon.
Já sobre a quadra, ela deve ter 8,23m de largura e 23,7m de comprimento para partida de um contra um; e 10,97m de largura e o mesmo de comprimento para as partidas entre duas duplas.
A pontuação no tênis é separada em games e sets (ou jogos e partidas, em português). Um set consiste em um conjunto de games, enquanto um game nada mais é do que um conjunto de pontos.
Resposta:
Os jogadores devem rebater a bolinha em direção ao adversário antes ou depois dela pingar uma única vez. Se a bola quicar duas vezes, para na rede ou for rebatida para fora da quadra, o ponto será concedido ao adversário. Um sorteio define quem inicia a partida.