Regina Zilberman trata, em "A criança, o livro e a escola", do surgimento da literatura infantojuvenil no século XVII, incutida de valores da burguesia. Este fato trouxe alguns problemas para a literatura. Assinale a alternativa que os apresenta corretamente.
Selecione uma alternativa:
a)
A literatura infantojuvenil é muito fantasiosa, com fadas, bruxas e animais falantes. Ela precisaria apresentar mais personagens humanas semelhantes às encontradas na realidade.
b)
Até hoje, a literatura infantojuvenil permanece como uma colônia da pedagogia, não sendo aceita como arte, por ter uma finalidade pragmática.
c)
Toda a literatura infantojuvenil apresenta uma ideologia do adulto.
d)
São muitos os textos e fica difícil para o professor fazer uma escolha.
e)
Os textos destinados às crianças são muito mais interessantes que os textos destinados a outros públicos.
Respostas
respondido por:
12
Resposta:
Explicação:
1-B 2-B 3-D 4-D
joycemachado14p7i945:
obrigada tudo correto
respondido por:
7
Resposta:
Alternativa B.
Explicação:
É importante que a literatura infantil seja diferenciada no aspecto apenas didático, pois ela pode ser colocada em prática através de um material não escolar, como o livro "Amora" do rapper emicida:
O principal objetivo do letramento e do repertório vocabular na educação básica, tem como função a assimilação do conteúdo e a prática em sociedade.
Para ser mais exato, as questões acerca do ensino vão além do conteúdo didático, por isso, o ensino inclusivo é importante, pois ele coloca o aluno na condição de observador do que está sento exposto a fim de realizar aquilo que aprendeu em situações dinâmicas, resolvendo questões comuns na sociedade.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás