Respostas
Muitos fatores levaram à Revolução Francesa. O sistema de governo na época era a monarquia absoluta, que governou o país de forma antiquada, opressora e irresponsável. As classes mais baixas tinham sido oprimidas por muitos anos e, graças a filosofias do iluminismo, impostos injustos, fome e inspiração dos americanos, as classes mais baixas francesas eventualmente se levantaram e derrubaram o governo tirânico da monarquia francesa.
No período que antecedeu a Revolução Francesa as classes trabalhadoras da França abraçaram os ideais iluministas defendidos por filósofos como Voltaire, Jean Jacques Rousseau, Diderot e Denis. Estes ideais são de liberdade e igualdade para todas as classes. Antes da Revolução a França foi governada por uma monarquia absoluta sob o controle do rei Luís XVI. Graças ao Iluminismo tal sistema de governo passou a ser desprezado. O povo da França preferiu um governo democrático que iria colocar o controle nas mãos de muitos em vez de nas mãos de uns poucos privilegiados.
A revolução industrial
A revolução industrial começou em meados do século 18 na Inglaterra. Invenções como o de transporte de vôo, filtragem da água e do tear mecânico fez começar a produção em massa de produtos têxteis se foi o primeiro passo para a revolução industrial. A necessidade de aumentar a produção começou quando a população amentou mas o artesanato ficou uma forma inviável de se fabricar produto.
Esta revolução começou em diversas partes do mundo mas teve seu meio mais forte na Europa. Era necessário usar a tecnologia para que a produção aumentasse, já que a procura estava sendo maior que a oferta pela lenta produção. Foi um processo normal da evolução da sociedade.
A revolução russa
A Revolução Russa de 1917 não foi um evento bem organizado. No evento Nicolau II foi deposto e Lenin e os bolcheviques tomaram o poder. A revolução aconteceu por uma série de eventos que ocorreram durante 1917, o que implicou duas revoluções separadas: uma em fevereiro e outubro, ambas com uma grande quantidade de disputas políticas.
O primeiro grande evento da Revolução Russa foi a Revolução de Fevereiro que culminou em mais de um século de distúrbios civis e militares. A causa dessa inquietação das pessoas foi o ressentimento com o tratamento cruel dos camponeses. Podemos ainda aliar para esta revolta as más condições de trabalho vividas pelos trabalhadores da cidade no economia industrial e uma crescente consciência política e social das classes mais baixas.
A insatisfação do proletariado foi ainda agravada pela escassez de alimentos e fracassos militares. Em 1905 a Rússia teve perdas grandes com a na guerra russo-japonesa e, durante uma manifestação contra a guerra no mesmo ano, as tropas czaristas dispararam contra uma multidão desarmada. Greves, tumultos generalizados e do motim famoso no Encouraçado Potemkin se seguiu. Este conflito durou mais de dois anos.
A vida dos trabalhadores e camponeses era de extrema miséria. A Revolução Francesa foi um importante marco na História Moderna da nossa civilização. Significou o fim do sistema absolutista e dos privilégios da nobreza. O povo ganhou mais autonomia e seus direitos sociais passaram a ser