Refletindo sobre a situação apresentada e considerando seus estudos acerca da EJA, que evidencia a necessidade de “o adulto ser tratado como adulto” e que essa modalidade de educação básica possui especificidades próprias, organize um texto de 10 a 15 linhas, à postura da professora Marina foi correta em priorizar, para dar início às aulas de alfabetização, a utilização de materiais direcionados a crianças para serem adaptados à Educação de Jovens e Adultos? Que postura espera-se de um professor que atua na EJA? Que atitudes seriam adequadas para que a professora Marina obtivesse êxito em sua prática pedagógica voltada à alfabetização de jovens e adultos?
Respostas
respondido por:
0
Resposta: O professor do EJA deve levar em conta as experiências de mundo dos educandos. Além de realizar um planejamento que seja condizente com a sua faixa etária.
Explicação:
Sobre essa modalidade de ensino, vale destacar que um dos temas tratados é a inclusão social por meio de debates. Além de que no EJA existe um 'aproveitamento' dos conhecimentos adquiridos de maneira informal pelos alunos que é realizado por meio de exames.
O papel do educador é ser um mediador do conhecimento, permitir que o aluno consiga construir um conhecimento crítico a partir do que é exposto.
Obs: Na próxima vez coloque a situação completa para a contribuição ser maior.
Abraços!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás