Respostas
A arte egípcia refere-se à arte desenvolvida e aplicada pela civilização do Antigo Egito, localizada no vale do rio Nilo no Nordeste da África. Esta manifestação artística teve a sua supremacia na religião durante um longo período de tempo, estendendo-se aproximadamente pelos últimos 3 000 a.C.e demarcando diferentes épocas que auxiliam na classificação das diferentes variedades estilísticas adaptadas: Época Tinita, Reino Antigo, Reino Médio, Reino Novo, Época Baixa, Período Ptolemaico e vários períodos intermédios, mais ou menos curtos, que separam as grandes épocas, e que se denotam pela turbulência e obscurantismo, tanto social e político como artístico.
A arte no Antigo Egito estava estritamente relacionada a conceitos religiosos ou políticos, sendo raramente feita por diversão ou apenas por arte.
É como vemos nos túmulos dos faraós, as pirâmides, que recebiam pinturas caprichadas em suas paredes como forma de mostrar a vida e imponência do governante em vida, sendo escolhidas em detalhes por eles.
No Antigo Egito ainda, exemplos de outras pinturas têm relação com as divindades e mitologia daquela sociedade, portanto, a maior parte da produção artística egípcia, contemplava fatores de importância e que pudessem ser entendidos na posteridade.
Fique por dentro do assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/9753970
Bons estudos!