• Matéria: Biologia
  • Autor: Larissacand1do
  • Perguntado 7 anos atrás

"Tipos de sangue por si só não pode ser usado para determinar quem é o pai, mas pode ser usado para determinar a possibilidade biológica de paternidade."

Como assim?

Respostas

respondido por: marcela46135
0

Algumas pessoas que precisam realizar o exame de DNA muitas vezes não conseguem coletar sangue ou saliva dos envolvidos. Nesses casos específicos ainda existem várias possibilidades de amostras que podem ser utilizadas.

Para você entender melhor como funciona, em tese, qualquer tipo de amostra biológica é uma potencial fonte de DNA e pode ser utilizada para a realização do exame.

Isso ocorre pois nosso DNA é praticamente o mesmo em todas as partes do nosso corpo, sendo assim, tanto faz se o DNA veio da saliva, do sangue ou da unha do seu dedão do pé. O resultado do teste será exatamente o mesmo.

A principal diferença, portanto, entre essas diferentes possibilidades de amostras biológicas é que determinados materiais possuem mais DNA que outros e portanto são mais fáceis de serem analisados.

Abaixo, segue uma lista dos principais tipos de amostras que os clientes nos enviam com suas respectivas probabilidades de sucesso. Quanto maior, mais certeza que conseguiremos entregar o resultado.

Quando a amostra não nos provê DNA suficiente, não conseguimos fornecer um resultado ao cliente que poderá nos submeter nova amostra para análise.

Perguntas similares